Em cada apoiante<br>um mandatário

Na sessão pública com Edgar Silva que, no dia 19, juntou mais de centena e meia de apoiantes na Sociedade 1.º de Maio, em Tires (Cascais), muitos foram aqueles que quiseram intervir, colocar questões e dar a sua opinião sobre a candidatura e a situação política actual, e muitos foram os momentos em que os aplausos se sobrepuseram à intervenção do candidato.
Na presença dos mandatários concelhios da candidatura em Cascais e Oeiras, Clemente Alves e Amílcar Campos, respectivamente, e de Aníbal Guerreiro e Sofia Grilo, do Executivo da DORL do PCP, Edgar Silva começou por abordar o papel decisivo que o Presidente da República (PR) deve ter, enquanto primeiro garante das instituições democráticas, salientando o facto de o actual PR estar a perverter a democracia com o arrastar da decisão da formação de um governo apoiado por uma maioria parlamentar.
A este propósito, o candidato teceu duras críticas a Cavaco Silva, pois o actual PR sempre foi conivente com os interesses dos grandes grupos financeiros, promulgando a legislação gravosa que o governo PSD/CDS produziu contra os trabalhadores, o povo e o País.
Edgar Silva denunciou igualmente a «resignação» da comunicação social perante o que considera o «vencedor» antecipado das eleições – «perversão democrática» que lembra as eleições do «antigamente» –, bem como o «branqueamento» do candidato «supra-partidário e apartidário que tenta construir»: Marcelo Rebelo de Sousa, que foi presidente do PSD e é o candidato da direita.
Sublinhando que, pelo contrário, a sua candidatura assenta na defesa dos valores da Abril e da Constituição, e que tudo fará para a cumprir e fazer cumprir, Edgar Silva apelou aos patriotas e democratas que divulguem os seus princípios, e pediu a cada um dos seus apoiantes que seja um mandatário da candidatura.




Mais artigos de: Presidenciais

Candidatura indispensável <br/>para os trabalhadores

Edgar Silva reafirmou, no dia 19, o compromisso de defender os direitos dos trabalhadores num encontro em que os seus representantes valorizaram a candidatura e fizeram um retrato de diversos sectores de actividade, fortemente atingidos pela política de direita.

Criar mundos de igualdade

No dia 20, Edgar Silva visitou as instalações da Lisnave, na Mitrena, contactou com os trabalhadores à porta da Visteon, em Palmela, e participou em duas sessões públicas: no Seixal e na Baixa da Banheira.

Conhecer as aspirações <br/>das populações

As potencialidades produtivas do Algarve, o ambiente, as opções urbanísticas e de desenvolvimento, a pobreza, o desemprego e a exclusão social foram alguns dos temas abordados por Edgar Silva nos contactos que estabeleceu, no dia 18, com populações e instituições de vários concelhos algarvios.

Aproveitar os recursos do País

Na segunda-feira, 23, Edgar Silva participou, no Porto, num encontro com intelectuais e artistas; seguiu-se um jantar em Matosinhos, onde defendeu a aposta na produção nacional e uma distribuição mais justa da riqueza.

Mandatários no Porto<br>Açores e Braga

Valdemar Madureira é mandatário da candidatura de Edgar Silva à Presidência da República no distrito do Porto, informou o gabinete de imprensa da candidatura no dia 19. Albino Valdemar Ferreira Madureira, economista, de 71 anos, é natural de Vila do Conde e reside em...